Boa noite pessoal!
Hoje vivenciei um cliente com Oracle instalado em Windows…. com instabilidade para manter o listener ativo.
Entrando no utilitário lsnrctl
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C:\Users\Administrator>lsnrctl LSNRCTL for 64-bit Windows: Version 11.2.0.1.0 - Production on 21-MAI-2019 21:10 :00 Copyright (c) 1991, 2010, Oracle. All rights reserved. Bem vindo ao LSNRCTL, digite "help" para obter informaþ§es. LSNRCTL> |
Identificando diretório de log
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LSNRCTL> show log_file Estabelecendo conexÒo com (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=GB-NBS-BD)(PORT=1521))) LISTENER parÔmetro "log_file" definido como e:\app\diag\tnslsnr\BD-ORA\listener\alert\log.xml O comando foi executado com Ûxito |
Analisando identifiquei que o diretório de Logs do listener estava com 178 arquivos de 10MB total 1,73GB
Para resolver esse caso foi realizado o seguinte procedimento.
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LSNRCTL> set log_status off Estabelecendo conexÒo com (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=BD-ORA)(PORT=1521))) LISTENER parâmetro "log_status" definido como OFF O comando foi executado com Ûxito LSNRCTL> |
Apagar os arquivos de log
Habilitar novamente
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LSNRCTL> set log_status on Estabelecendo conexÒo com (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=BD-ORA)(P ORT=1521))) LISTENER parÔmetro "log_status" definido como ON O comando foi executado com Ûxito LSNRCTL> |
Resolvido!